Continuando a odisseia, voo stopover parte III, aqui estão ideias para curtir com os pequenos Nova York com direito a algumas dicas de passeios e hospedagem.

Dá uma olhada aqui para saber como aproveitar as barbadas, comprar passagens por um preço bacana e aqui sobre viajar com as crianças sem stress. Se quiser também ideias para os outros trechos da viagem dá uma olhadinha em Paris, Amsterdam e Orlando.

Nova York

Na big apple nossa escolha de hotel foi polêmica. Depois de muito pesquisar, optamos pelo Hotel Pennsylvania, para desespero da Josie, nossa super corretora de viagens. É um hotel antigo, com um milhão de pessoas passando, mas super bem localizado. Se a ideia é ficar na muvuca e fazer tudo apé gastando pouco, este pode ser o lugar.

Ele fica de frente ao Madison Square Garden e da Penn Station (de onde você pode ir para qualquer lugar). Além disso, está a duas quadras do Empire State Building e algumas mais da Times Square. Do hotel fomos e voltamos andando até o Central Park. Então praticamente tudo que é super turístico dá para fazer dali. Além disso o preço é bom, e como NY é um dos lugares mais caros do mundo para se hospedar, faz pensar…

Pelos reviews do TripAdvisor vimos que havia um tipo de quarto chamado Pen5000 que era mais novo e que com ele, não haveria problemas. Pagamos um pouco mais pelo quarto, mas realmente não foi suficiente. O quarto é muito antigo e difícil de ficar dentro. Logo que entramos demos de cara com mais uma hóspede indesejada: uma barata enorme. Depois de pular na cama e fechar as malas, ligamos pedindo para trocar de quarto, mas a recepcionista (nada simpática) disse que não iria adiantar porque tem barata em todos os quartos. Aff… ?. Não desistimos, descemos na outra manhã de malas fechadas e pedimos outro quarto. No final do dia, quando voltamos do passeio, o hotel estava lotado, e na falta de outro quarto disponível ganhamos uma mega suíte!! Era enorme, com sala de TV, quarto gigante, cozinha (medo, nem entramos) e tudo mais. Continuava velho, mas pelo menos não vimos baratas. Parece que insistência e pedir com jeitinho funcionam ?.

A cidade tem milhares de coisas para fazer, e muitas coisas legais para os pequenos. Como também não era nossa primeira passagem, pulamos vários passeios tradicionais e cheios de filas (como Empire State e Rockefeller Center) e fomos aos lugares que gostaríamos de mostrar pra Nick.

De tradicional, a Loja da M&M na Times (Meu Deus quanta gente neste lugar!), 5º Avenida, jantar no Red Lobster e Carmines, passeio de barco até a Estátua da Liberdade (Nick amou, emoção demais ao ver a dita), Museu de História Natural e ponte do Brooklin.

Perdemos a conta da quantidade de carrosséis da viagem, mas este foi o mais diferente sem dúvida. O SeaGlass Carousel fica próximo da Staten Island Ferry. A sensação é de se estar realmente dentro de um aquário, dá até um soninho.

Alguns passeios que ainda não havíamos feito e recomendo foram: Dumbo Boulders, Jane’s Carousel e Brooklyn Ice Cream Factory (passeio fantástico, bem família, delícia), The High Line e Chelsea Market (jantamos no italiano Giovanni Rana, demais!).

O Central Park merece uma menção à parte. Desta vez tiramos um dia todo para fazer o passeio com calma, de ponta a ponta, parando e curtindo os lugares legais. A Nick foi em todos os parquinhos e carrosséis possíveis. Este é um lugar realmente especial, vale curtir com tempo, livro e picnic.

Fomos pela primeira vez no Zoo do parque, esperava um pouco mais, acho que vale realmente só se o tempo estiver sobrando. Nas redondezas do parque, próximo ao Museu de História Natural, está a Uno Pizzaria (vá, é divino!).

Se você gostou da ideia, aproveita a mesma viagem e faz uma paradinha em Orlando 😉

No items found.
No items found.
No items found.
No items found.
Tags deste artigo