Neste post aqui contei um pouco sobre nossa viagem insana, de passagem stopover super barbada, passando por Dallas, Paris, Amsterdam, Orlando e Nova York.

Por mais loucura que possa parecer, dá para curtir os destinos com crianças super de boa, equilibrando os interesses de pequenos e grandes e aproveitando os momentos de um jeito bem tranquilo.

Abaixo estão as ideias e inspiração para fazer os passeios no trecho europeu. Se quiser ver também ideias para os outros trechos da viagem dá uma olhadinha em Paris, Nova York e Orlando.

Paris

Em Paris ficamos um dia no Joyce Hotel, a uma pequena caminhada de distância de Montmartre. A opção é excelente, tem cafezinho disponível o dia todo e a equipe é super atenciosa. Precisamos trocar nossa data de hospedagem em função da passagem do furação Irma pelos EUA e eles foram super compreensivos, apesar de não terem obrigação de fazê-lo (parece básico, mas foram os únicos a responder e providenciar a mudança sem custos). Originalmente ficaríamos em outro hotel da rede, mas como estavam lotados nos transferiram para este. Foi ótimo!

O restante da viagem optamos por um Airbnb, na Rue Montorgueil. O quarto era minúsculo e no topo de um prédio de escadaria caracol sem fim. Mas que lugar fantástico!! Uma rua fechada para pedestres e cheia de cafés, restaurantes, lojas, padarias. Uma coisa mais deliciosa com a outra. E o melhor, a apenas algumas quadras do Louvre e de várias outras atrações incríveis. Fizemos absolutamente tudo à pé.

Entre os passeios tradicionais estavam o Sena, pátio do Louvre (já o visitamos outras vezes então desta vez não entramos), Catedral de Notre-Dame (fiz um tour gratuito com uma historiadora enquanto a Nick fazia uma soneca), Montmartre e Torre, claro :)

Apesar dos programas mais “adultos” a Nick curtiu demais a cidade. Pode ser consequência do filme Bailarina (ela já conhecia os cenários antes de chegarmos) ou pode ser só porque a cidade é linda demais mesmo.

Mas a vez dela ia mesmo chegar no dia de visitar a Disney de Paris! A princípio ficamos em dúvida sobre o programa, já que iríamos passar também por Orlando, mas o passeio valeu muito à pena.

O parque é pequeno, mas super charmoso. Mais aconchegante e lindo que seu irmão americano. Não tem a mesma organização de lá, mas também não tem os mesmos preços :) Para ter uma ideia, o ingresso adulto para um parque saiu por $ 105 e 2 parques no mesmo dia $ 127, ou seja, vale à pena fazer os dois.

A EuroDisney certamente é o ponto alto para os pequenos, mas há muuuito mais a se fazer em Paris com as crianças. Aqui estão só algumas ideias da nossa rápida passagem por lá para inspirar sua próxima viagem. Quer dar uma olhada em mais um roteiro família? Clique aqui  :)

No items found.
No items found.
No items found.
No items found.
Tags deste artigo