Em setembro de 2017 passamos rapidamente por Amsterdam para conhecer a cidade antes da nossa mudança pra cá. A viagem fazia parte de um roteiro stopover que compramos numa barbada. Aproveitei então para registrar aí o que fizemos com a pequena num passeio bem rápido, que pode ser útil caso você tenha poucos dias para conhecer a cidade. Vamos lá?

Nossa passagem por Amsterdam foi bem rápida, mas suficiente para um passeio nos principais pontos turísticos da cidade. Fizemos praticamente tudo a pé (andamos muuuito). O trajeto abaixo foi nosso primeiro dia, quando conhecemos a região central, Red Light District (passo) e Koninklijk Paleis(minha esperança é um dia conseguir pronunciar estes nomes), pátio do Rijksmuseum (já estava fechado quando chegamos ?) e muitos outros lugares lindos, canais e construções históricas ao longo do percurso.

Roteiro da caminhada do primeiro dia!

No segundo dia passamos a manhã no Vondelpark - Amsterdam tem muitas atrações bacanas e gratuitas para as crianças, e este parque é uma das opções.

A tarde foi do charmoso bairro Jordaan, com seus canais, lojas e restaurantes super charmosos. É por aqui que rolam todas aquelas fotos lindas de cartão postal ?.

No terceiro dia ainda deu tempo de visitar o Van Gogh Museum, a única atração da viagem que a Nick não curtiu (compreensível), mas saiu de lá com vários cartões postais das obras (a gente tenta né?!). A tarde ainda deu pra fazer o passeio de barco pelos canais, programa super tradicional e opção para conhecer de um jeito rápido um pouco mais da história da cidade.

Para quem está pensando em onde se hospedar, nós ficamos no Lloyd Hotel, super confortável, bem localizado, ótimo café e atendimento. É uma boa indicação.

Este é um roteiro para uma passagem bem rápida, mas Amsterdam é absolutamente espetacular e se você quiser escolher as atrações em cada um dos detalhes então precisa conferir o post Roteiro Amsterdam, com (quase) tudo que há pra se ver.

Quer dar mais uma olhada em roteiros com os pequenos? Dá só uma olhada aqui então.Se ainda falta coragem para encarar a viagem se prepare lendo mais sobre Como tornar possível uma super viagem com os pequenos.

No items found.
No items found.
No items found.
No items found.
Tags deste artigo