Brasuzy

Utrecht | The Netherlands

Planejamento de Comunicação, Identidade Visual E-commerce e Desenvolvimento de Embalagem

Pass on happiness

Contexto

Brasuzy é uma marca holandesa cheia de brasilidade. Ela fala de sorte e positividade, não só aquela que queremos para nós mesmos, mas especialmente a que generosamente desejamos para os outros. A estrela do seu portfólio são as fitas do Senhor do Bonfim, um produto brasileiro, que combinado com itens artesanalmente produzidos na Holanda leva um pouco da atmosfera solar para o frio da Europa. Agregar valor ao produto vendido individualmente era o principal objetivo do projeto. Era preciso que cada fita contasse a exótica lenda do Senhor do Bonfim, e mais do que isso, que fosse associada à ela os desejos de positividade relacionados as suas diferentes cores. Havia ainda o desafio de expor o produto no ponto de venda de forma diferenciada, angariando espaço de prateleira em meio a dezenas de outras opções de presentes.

-

O estudo de comunicação esclareceu a personalidade da marca, seus valores e posicionamento. O tema "Color Wishes", que associa cada uma das cores a um conjunto de desejos foi o escolhido para o desdobramento de toda a identidade visual, e com ele dezenas de ativações da marca puderam ser criadas. O e-commerce da marca foi priorizado, e assim recebeu uma identidade totalmente nova, com todas as suas páginas refeitas em dois idiomas. A segunda fase tratou de agregar ao produto uma embalagem que pudesse ao mesmo tempo apresentar o simbolismo das cores, aumentar o valor agregado do produto e levar sua exposição no ponto de venda e sua apresentação como um presente a outro patamar. Para isso 13 cartões foram desenvolvidos, um para cada desejo.

resultados

A comunicação da marca aderiu ao seu espírito vibrante, colorido e espontâneo. Todos os seus pontos de contato podem agora envolver o consumidor com o fantástico storytelling que agrega valor aos seus produtos. Os cartões, adorados pelos holandeses como uma opção carinhosa para presentear, transformaram as fitas antes vendidas isoladamente em opções atrativas para presentes. O produto teve seu preço reposicionado e sua exposição no PDV melhorada a partir de uma solução simples e econômica, cuja comunicação diferenciada a distingue de todas as outras alternativas no PDV, adequando-se ainda ao envio pelo correio para vendas através da nova plataforma e-commerce.

Projeto em colaboração com Gabriel Nunes para desenvolvimento e Amanda Pietra para design.

Outros projetos