Imagina um lugar lindo, agora duplica!

Esse é o Keukenhof, um parque nos arredores de Amsterdam, que abre durante oito semanas na primavera para mostrar mais de 7 milhões (é isso  mesmo) de flores - mais precisamente 800 diferentes tipos de tulipas (UAU!).

O parque é bem grande (são 32 hectares) com um paisagismo e cuidado impecáveis. Cada cantinho surpreende com um tema diferente. E os números grandes não páram por aí. O parque recebe 1 milhão de visitantes durante seu curto período de abertura, vindos de mais de 100 países para conferir essa belezura.

Com tanta gente é bem difícil tirar uma foto sem um “Robert” atrás, mas final de tarde tudo fica mais tranquilo e ainda mais lindo. No dia da nossa visita o tempo estava perfeito, sol e calorzinho na medida certa. Em muitas áreas do parque é possível deitar uma toalha sobre a grama e curtir um picnic em grande estilo. Foi a nossa pedida (duas vezes! hahah!). Bom demais!

Todos os anos o Keukenhof escolhe um tema, o deste foi Romanticism in Flowers, já que as duas coisas tem tudo a ver, né? A medida em que vamos caminhando pelo parque diferentes jardins vão se revelando e a atmosfera vai mudando. O paisagismo muda em cada landscape e o povo vai ficando enlouquecido tentando fotografar tudo (pensa na dificuldade de escolher as fotos para este post), mas realmente não dá.

É um daqueles lugares tão lindos que a fotografia simplesmente não dá conta do recado.

Como se isso não fosse suficiente, o parque ainda tem várias atrações para as crianças, organiza exposições, eventos, desfiles e muita, mas muita coisa mesmo durante o período em que está aberto ao público (neste ano foi do dia do meu aniversário, 22 de março, até o dia das mães, 13 de maio).

Se você sonha em visitá-lo um dia, programe sua viagem para a primavera e confira antes neste site as datas de funcionamento e programação.

É um passeio que vale a pena. As flores por si só já seriam suficientes, mas o capricho e o cuidado nos pequenos detalhes encantam. Caminhando por lá fiquei pensando que o céu deve ser desse jeito.

No items found.
No items found.
No items found.
No items found.

O parque fica em Stationsweg 166A, 2161 AM Lisse, a mais ou menos 1 hora e meia da Estação Central de Amsterdam. Ir até lá é bem fácil e existem muitas opções disponíveis, para simplificar veja o que o Google maps te sugere na hora, mas basicamente o trem vai até o aeroporto schiphol ou uma estação intermediária, como a Leiden Centraal, por exemplo, e de lá um ônibus até a entrada do parque. Também é possível comprar tickets com o combo ingresso + transporte. Se quiser ver mais sobre o parque, acompanhe a página deles no Facebook, aqui.

Tags deste artigo