Eita nóis! Decidimos apertar o reset e tentar um jeito diferente e mais simples de viver a vida, integrando trabalho e família nesse caldeirão. Navegue pelas categorias para ver o que temos aprendido nessa empreitada.
Tempo, dinheiro, trabalho e o sentido pra vida que a gente dá.
Como é viver como expatriado por na terra dos moinhos.
Destinos incríveis e pequenos prazeres da vida.
Um pouco do que não quero esquecer de dizer a ela.
Descubra o seu propósito de vida, entenda o conceito de Ikigai e encontre o que realmente te move e traz felicidade.
Na contra-mão da nossa fissura por produtividade, a forma como os Chineses encaram o tempo nos ensina a viver com mais equilíbrio, o vendo como um aliado.
É claro que queremos o melhor para os nossos filhos, mas a ânsia por os equiparmos com todas as habilidades possíveis pode ser perigosa. Não queremos filhos perfeitos, queremos filhos reais.
As coisas quase nunca são o que parecem. Lembrar disso pode fazer toda a diferença quando começamos algo novo, como a adaptação à uma nova escola por exemplo.
Longe de casa ansiamos por qualquer sinal de pertencimento. Mas para criar lembranças precisamos só de nós e um lugar.
Sentir saudade por até ser bom, desde que seja de um jeito bom. Quando este sentimento vem das crianças precisamos de uma dose extra de gentileza para acalentar o coração e acolher as lembranças.
Um convite para aceitar o momento presente, ouvir a sua voz interior e permitir que as dificuldades se resolvam por si mesmas. Descubra o poder de simplesmente deixar estar.
Descubra como adotar um mindset de crescimento, abraçar os erros e tentar mesmo quando o resultado não está garantido. Inspirado no livro de Carol S. Dweck.
Todas estas experiências viraram livro. Saiba mais aqui.
Veja também: