A série Brave Women entrevista

Harper Spero

Harper Spero Business Coach

Nova York - Estados Unidos

Harper é uma coach de negócios e consultora baseada em Nova York, especializada em trabalhar com pessoas que desejam viver, trabalhar e ganhar em seus próprios termos. Depois de passar dez anos trabalhando em marketing, relações públicas e produção de eventos enquanto lidava com uma doença crônica (Hyper IgE/Job’s Syndrome), Harper percebeu que ansiava pela autonomia e liberdade que acompanhavam o empreendedorismo. Ela agora ajuda outras pessoas a deixarem seus empregos de tempo integral para serem seus próprios patrões e deixa um legado com seu podcast sobre doenças invisíveis. Harper é nova-iorquina e aqui fala sobre seu recente gosto pela escrita e a falta que sente de Tel Aviv.

Como você descreve o que faz? Conte um pouco sobre o seu negócio.

Sou uma coach de negócios e consultora que trabalha com empreendedores da área de serviços e donos de pequenas empresas, principalmente na área de saúde e bem-estar. Apoio meus clientes nos estágios iniciais de construção de seus negócios, desde a decisão de qual é o conceito, desenvolvimento da marca, discussão do plano de marketing até a divulgação do negócio para o mundo. Meus clientes geralmente não têm sócios, mentores ou uma equipe para apoiá-los e orientá-los, então eles geralmente se referem a mim como seu CMO (Chief Marketing Officer) / COO (Chief Operating Officer) externo. Eu adoro ajudar as pessoas a se tornarem seus próprios chefes, enquanto crio negócios incríveis.

Além disso, sou a apresentadora do Made Visible, um podcast dedicado a doenças invisíveis. Meus convidados variam de pacientes com doenças invisíveis, cuidadores, médicos, curandeiros e pessoas que dirigem empresas que dão suporte a pessoas com doenças invisíveis. Lancei o programa em julho de 2018 e estou com quase 100 episódios. Adoro ajudar as pessoas a compartilhar suas histórias e fazer com que os ouvintes se sintam menos sozinhos em sua jornada para a saúde, sabendo que os convidados do programa enfrentaram desafios semelhantes.

Como foi o começo? Você já sabia exatamente o que queria ou as coisas foram acontecendo mais organicamente, de uma forma evolutiva?

Eu sou o tipo de pessoa que descobre as coisas conforme avança. Não passo seis meses lendo todos os livros e artigos, nem me inscrevo em cursos e programas online - eu mergulho de cabeça. Esse sempre foi meu método. Eu aprendo fazendo. A primeira coisa que fiz para lançar meu negócio foi lançar um site que descreve minha experiência e os serviços oferecidos. Olhando para trás, seis anos, eu rio porque não estava fazendo marketing de ninguém, sem saber quem era meu grupo demográfico naquela época. Com o tempo, fiz muitas atualizações no site e ficou muito mais claro sobre quem é meu grupo demográfico. Saber com quem você quer trabalhar é extremamente importante e, naquela época, eu não sabia exatamente disso - só estava animada para ter clientes!

Para o podcast, fiz a mesma coisa. Não perguntei às pessoas que tinham podcasts como o faziam. Não baixei nenhum curso ou guia, mas após o lançamento, criei o guia newbie's guide to podcasting que gostaria que alguém me desse antes de eu começar. É abrangente, sem ser excessivo e muito mais acessível do que muitos dos cursos por aí!

Harper ajuda a dar o start em novos negócios

Como é sua rotina de trabalho? Como é um típico dia de trabalho seu?

Eu normalmente passo as primeiras horas do meu dia escrevendo e-mails, bem como trabalhando em coisas administrativas para o negócio e podcast. Meu objetivo é agendar todas as sessões com os clientes, gravações de podcast e reuniões online de terça a quinta-feira à tarde. Nunca me identifiquei com o dia de trabalho das 9h às 17h (depois de trabalhar para outras pessoas por dez anos) e prefiro agrupar meu tempo para ser mais eficiente.

Quando não estamos em meio a uma pandemia, passo muito tempo em Tel Aviv, onde há uma diferença de sete horas em relação a Nova York, então fico um dia inteiro sozinha antes de meus clientes acordarem. Isso me permite ser produtiva por conta própria, ir à praia ou fazer uma longa refeição com um amigo. Trabalho menos horas quando estou lá e sou muito mais eficiente. Tentei trazer essa programação de volta para Nova York, mas acho muito desafiador fazer isso acontecer.

Qual a melhor parte e a maior dificuldade relacionada ao seu trabalho?

A melhor coisa em administrar uma empresa é ter a liberdade e a flexibilidade para criar a vida que desejo. Quando eu trabalhava para outras pessoas, tinha que trabalhar em seus cronogramas, sua maneira e sob diretrizes rígidas e eu nunca estava realmente feliz fazendo isso. Como proprietária de uma empresa, eu dou todas as ordens, posso criar meus próprios limites e cronograma e determinar com quem desejo trabalhar como clientes, bem como quem contratar para apoiar meu negócio. Eu amo ter a capacidade de trabalhar com proprietários de negócios incríveis que estão dispostos a fazer o trabalho para fazer um negócio incrível ganhar vida.

O mais desafiador em meu trabalho é descobrir no que me concentrar em seguida. Sempre há espaço para crescimento e, muitas vezes, isso requer recursos adicionais e / ou dinheiro. Meu negócio é baseado em indicações, então eu procuro por referências para encontrar as pessoas certas para contratar para apoiar a mim e minha empresa. Muitas vezes, isso exige que eu escute meu instinto, sabendo se a pessoa se encaixa bem ou não. Tive a sorte de trabalhar com pessoas realmente incríveis.

Gravando o podcast Made Visible

Qual o papel da criatividade na sua vida e no seu trabalho? O que significa para você viver uma vida criativa?

Cinco anos atrás, comecei a ter aulas de redação, então tenho escrito com frequência desde então. Nos últimos meses, passei a encarar mais seriamente a minha escrita e estou descobrindo o que quero fazer a seguir com ela. É uma maneira incrível de liberar meus pensamentos e sentimentos, bem como me conectar com outras pessoas por meio de palavras.

Veja mais

Para conhecer mais o trabalho da Harper acesse o site ou siga nas redes sociais: Instagram, FaceBook, Linkedin e Twitter.

Conheça também seu PodCast Made Visible.