Hoje no café da manhã, dando a volta na mesa, você deu um beijo em cada um e disse um "Eu te amo" com direito a um abraço apertado. Na hora eu te disse que o seu coração estava cheinho demais de amor, porque "a boca fala do que o coração está cheio" (Mt, 12:34), como disse Jesus.

Saí pensando nisso e não poderia deixar de te falar sobre o poder das palavras. Se você repetir muitas vezes que não consegue, é exatamente isso que irá acontecer. A parte boa é que o oposto também é verdadeiro.

A verdade é muitas vezes uma questão de ponto de vista ou de quantas vezes repetimos algo em que acreditamos.

Crenças são coisas que crescem penduradas umas nas outras, tipo cachos de uvas. Para cada uma que você tenha (e de vez em quando vale fazer uma listinha delas), faça 3 perguntas: Quem me ensinou isso? Por que eu acho que isso é verdade? Isso vale para todo mundo?

Vamos supor que você acredite que, por exemplo, as coisas não vêm facilmente e tudo na vida é conquistado com muita dificuldade e esforço. Pare um pouquinho e pense onde isso foi construído. Vamos imaginar que você tenha escutado essa frase muitas vezes por aí. E por que você concorda que seja verdade? Talvez porque você tenha uma outra crença de que por ser mulher terá que se esforçar um pouco mais para mostrar o seu valor. E isso vale para todo mundo? Hum... não, porque existem pessoas para as quais as coisas parecem vir de forma fácil, mulheres inclusive. O que eles tem de diferente para quebrar essa tal lei universal que você criou?

Ao flagrar uma crença você terá a chance de riscá-la, e todas penduradas nela para escrever outras melhores, bem mais verdadeiras para você.

O que você fala é importante. Para você e para os outros. Você cria oportunidades, abre portas, amplia suas possibilidades através das coisas que diz. E mais do que isso, você escolhe abençoar.

Você pode nem imaginar, mas algumas palavras suas podem marcar a vida dos outros de uma forma tremenda. No fundo sabemos exatamente quais palavras magoam e quais fazem os outros voarem mais alto. Não se trata de bajulação para conseguir amor ou aprovação. Mas de saber quando uma palavra vinda de você fará toda a diferença. Saiba ser generosa.

Se a boca fala o que o coração está cheio, tudo começa aí dentro. Nas suas intenções e pensamentos. Eles viram seus hábitos, seus comportamentos e seus frutos. Escolha seus pensamentos e a forma como você se sente vai se transformar completamente.

"Vocês só poderão ter frutas boas se tiverem uma árvore boa. Mas, se tiverem uma árvore que não presta, vocês terão frutas que não prestam. Porque é pela qualidade das frutas que sabemos se uma árvore é boa ou não presta." Mateus, 12:33.

Que seu coração transborde em bênçãos e pensamentos de amor e gratidão meu amor, como uma árvore frondosa, que sabe passar pelas estações, dar sombra, frutos bons e espalhar boas sementes. Amo você!
No items found.
No items found.
No items found.
No items found.

Click do talentoso fotógrafo Daniel Machado.

Tags deste artigo