Criar uma experiência memorável não é tarefa fácil. Em tempos em que parece que todo mundo já viu de tudo (ou pelo menos ninguém quer reconhecer que não) surpreender dá trabalho.

Mas que tal um sun set com pianista no meio do deserto? Inusitado, não? Na realidade mais que isso.

Para ficar na memória uma experiência não precisa ser necessariamente cara ou simplesmente inesperada. Isto cria tentativas desastrosas de chamar a atenção e normalmente carentes de propósito. Para ser realmente memorável é preciso ser verdadeira, tocar o coração.

Passear pelo deserto de Wadi Rum, ou Vale da Lua, já é algo para se recordar. O lugar é todo silêncio e paz. Conversei com algumas pessoas na Jordânia que me falaram do deserto como um lugar para acampar com os amigos, ver estrelas (imagine quantas!) e refletir sobre a vida.

Andar por aqui parece um misto de tudo isso. E o que eu esperava ao final do passeio era uma estrutura montada para um brinde ao pôr do sol. Isto por si só já seria fantástico. Mas o pianista comoveu.

Comoveu primeiro porque demonstrou o cuidado de quem estava oferecendo esta experiência. Por trás dela havia alguém que por meses planejava tudo e imaginava com ansiedade as expressões de seus convidados. O cuidado dos anfitriões que prepararam o lugar (e imaginem, levaram um piano para o meio do deserto!) desperta um sentimento de gratidão.

Por fim, o pianista tocava Fascinação, de Elis Regina. Na Jordânia! A quem esta música não remete pelo menos uma lembrança? Voltei para os tempos do teatro na escola e parei para pensar como teria parado ali. O que fiz desde então? Quem adoraria estar ali ouvindo estas notas comigo?

Isto é experiência. Algo que começa como borboletas no estômago, toca em algum cantinho da memória que nem sabíamos estar lá e gruda mesmo no coração.

No items found.
No items found.
No items found.
No items found.

O deserto de Wadi Rum fica no sul da Jordânia, a 60 km de Aqaba. Lá você encontra estrutura para acampar, fazer um safári no deserto, andar de camelo ou simplesmente conhecer o lugar.

Esta viagem fez parte de um pré-tour promovido pela G.I. — Grupo de Incentivo.

Tags deste artigo