A primeira vez em que fomos à África do Sul foi para estudar inglês. Uma surpresa total este lugar. Primeiramente pelo fato de não sabermos praticamente nada sobre, mas também pela riqueza em todos os sentidos.

A África do Sul é um país rico. No sentido literal, mas também em belezas naturais, cultura e gente. Esperávamos o clichê safári e vida selvagem, mas encontramos uma cidade com cara europeia (com mão inglesa e tudo), cosmopolita e com loiras lindas à lá Claudia Schiffer.

Ficamos um mês no esquema intercâmbio: morando em uma residência estudantil (o que nos permitiu uma troca cultural intensa com amigos de todos os cantos do mundo), estudando no período da manhã e passeando muito nas tardes e finais de semana.

O período foi suficiente para sentir o gostinho de não ser turista. Fomos ao mercado, fizemos compras, cinema, transporte público todos os dias e passeios descompromissados por todos os cantinhos da cidade. Amamos tudo! O mais interessante, a meu ver, é a combinação imbatível de montanhas e mar. O clima é de Riviera, com mansões lindas de frente para o mar. O lado bom é que o pôr do sol era para todos, e foi perfeito todos os dias. Assim como o clima, impecável no mês de novembro.

Outra questão bacana é que você parece estar perto de tudo que faz de uma viagem simplesmente demais: praias lindas (desconsidere a parte da água gelada), scenic roads, vinhedos e cidades de conto de fadas, montanhas, baleias, pinguins e experiências fantásticas como andar de elefante, mergulhar com tubarões, fazer carinho num cheetah ou pular do maior bung jump de ponte do mundo (sugiro que não veja os vídeos na internet se pretende ir).

Como se tudo isso não bastasse, para fechar com chave de ouro vem o melhor argumento de todos: o Rand!

A moeda local é bastante generosa com os brasileiros, o que faz deste destino uma opção bem interessante do ponto de vista investimento. Considere também que a opção pelo modelo intercâmbio fez tudo mais viável, pois não conseguiríamos bancar um mês inteiro de hotel e restaurantes com o mesmo orçamento.

Vou tentar mostrar então no próximo post os 10 passeios que mais curtimos durante este mês e incansavelmente indicamos para amigos.

Há muito mais para se fazer na África do Sul! Se você gostou um pouco do que viu, dá só uma olhada também em: Safári de BalãoSafáris Tradicionais, Caminhada com os Leões e sobre o Hotel The Palace, em Sun City.

No items found.
No items found.
No items found.
No items found.
Tags deste artigo