Ser Humana

Reflexões sobre a maternidade, o tempo, a fé e tudo mais que nos faz valentes e imperfeitas.

Promoção de Lançamento

Na compra de um livro ganhe um cartão que é um xodó só!

veja os cartões

Kit de Natal

Presente personalizado de final de ano para seus colaboradores.

peça um orçamento
Sobre o livro

Ser humana é uma coletânea de reflexões sobre a felicidade, o tempo, o trabalho, os relacionamentos, a fé e tudo mais que faz essa vida tão louca e, justamente por isso, interessante demais.

Nos textos, criados inicialmente para o blog The Brave New Life, conto um pouco sobre a nossa história e a decisão de deixarmos para trás uma vida segura e quentinha no Brasil para encarar o frio da Europa com dois filhos, nove malas e muitas questões na cabeça. 

A intenção não era encontrar um trabalho melhor, dar aos pequenos a oportunidade de aprender muitas línguas ou viajar pelo mundo. Buscávamos uma vida mais simples, com mais tempo para acompanhar a infância dos pequenos (enquanto ainda são pequenos) e mais conectada com Deus.

O que descobrimos foi muito além de tudo isso. Ser Humana é um relato de fé, dos perrengues, das conquistas e das reflexões sobre a felicidade simples que buscamos. Uma conversa entre amigos, dessas boas e leves que surgem quando o papo flui fácil e sem pressa.  

Um livro sobre tentar fazer diferente, sobre arriscar-se numa vida mais criativa. Sobre imperfeição e reconciliação. É essencialmente sobre fé, coragem e gentileza. Sobre maravilhar-se com o que a vida traz.

amostra em pdf
Sobre a autora

Gi(sele) é publicitária e escritora. Tem especialização em Marketing pela ESPM, Gestão de Negócios pela FGV e em Psicologia Positiva e ciência do bem-estar e autorrealização pela PUC. Dedica-se a criação de conteúdos diversos, que vão desde a comunicação à felicidade de uma vida mais simples. Em suas produções destacam-se especialmente os temas relacionados ao feminino e ao incentivo de um experienciar criativo da carreira por parte das mulheres. Hoje vive com seu marido e dois filhos na Holanda.

Especificações

Número de páginas: 310 páginas
Idioma: Português
Edição: Primeira, 2 impressão
Peso: 350 gramas
Dimensões: 13 cm x 20 cm x 1,5 cm
Tipo de encadernação: Brochura

Opinião de quem leu
“Uma delícia de livro, pra ler na praia, jogado no sofá em um sábado de tarde, em uma noite solitária, no ônibus indo pro trabalho. Um livro para se emocionar e se sentir acompanhado. Um livro para quem quer ter uma melhor amiga. Para ler em algum lugar do mundo. Onde existir felicidade.”
Marcos Piangers, Comunicador
Curitiba - Brasil
"Gisele Medeiros, de forma muito leve e descontraída relata nesse livro passagens do cotidiano e também momentos inesperados, revelando de forma absoluta sincera e autentica seus sentimentos mais profundos em relação a maternidade, casamento, profissão, dinheiro, fé, fazendo com que nos identifiquemos plenamente com a Ser Humana que somos e com os sentimentos, únicos e ao mesmo tempo comuns, que habitam em todas nós!"
Giordani Flenik - Advogada
Joinville, SC - Brasil
"Ser Humana é um quase um oráculo! Li ele em pouco tempo, porque não aguentava a ansiedade de me identificar com a escrita leve da Gi e de ir além com o tanto de referência que ela embasa seu texto. Como mulher, Ser Humana acendeu a lâmpada de aproveitar esse privilégio, rir do lugar-comum e curtir a jornada! Como diz o Piangers, depois de ler, a gente quer ser (mais) amigo da Gi. Uma leitura do cotidiano sem problematizar os desafios que avistamos. Recomendo a todo mundo que quer sentir um calor no coração, uma lágrima tímida (no capítulo sobre a Fé então...) e um sorriso de gratidão por estar vivo!"
Danielle Betina - Médica
Joinville, SC - Brasil
"Recomendo o livro porque é uma leitura que traz tranquilidade para o coração, principalmente no momento em que estamos vivendo. É aquele livro que você lê em poucos dias. Eu mesma li o livro no avião e posso afirmar que foi uma ótima leitura durante as horas de voo. Se você como eu faz parte de um universo feminino, de maternidade, carreira e afins, super recomendo. Você vai descobrir que não está sozinha e que as transições decorrentes das nossas escolhas fazem parte dessa jornada chamada vida e que todo ser humano tem algo para partilhar com o outro, seja uma experiência positiva ou negativa."
Nair Borges - Advogada
Amsterdam, Holanda
“Uma delícia de livro, pra ler na praia, jogado no sofá em um sábado de tarde, em uma noite solitária, no ônibus indo pro trabalho. Um livro para se emocionar e se sentir acompanhado. Um livro para quem quer ter uma melhor amiga. Para ler em algum lugar do mundo. Onde existir felicidade.”
Michelle Bonatti - Pesquisadora
Berlim - Alemanha
“Ser Humana é um livro profundo, honesto e que revela com muita generosidade a força e, ao mesmo tempo, a vulnerabilidade da autora, no seu processo de reflexão e aprendizado diante de diversas questões da vida (maternidade, tempo, felicidade, relacionamentos, trabalho, fé, dinheiro, desfrute). E é exatamente isso que me encanta, o encontro que acontece, da minha humanidade com a humanidade da Gi, pela vida compartilhada nas páginas desse livro.”
Luana Fonseca - Travel With
Koh Samui, Thailândia
“Me senti acolhida com o livro, a cada capítulo eu me reconhecia nas histórias e sentimentos.”
Camila Horch Destro
Braga, Portugal
Na mídia