Se você gosta de adrenalina, frio na barriga e muita velocidade, então você é exatamente meu oposto. Mas, não dá para negar que a experiência que o Yas Marina Circuit oferece é sensacional.

Visitar os Emirados já é por si só uma experiência diferente, e que confesso, nunca esteve na minha wish list, mas que hoje recomendo. Se está na sua, considere esta experiência totalmente inesquecível.

No site do Yas você pode consultar todas as experiências, como dirigir uma Ferrari, um Formula Yas 3000, um Aston Martin GT4 ou um Mercedes-AMG GTS (o que quer que isso signifique). Mas daí você pode pensar que isso é bem lugar comum, porque em várias cidades do mundo é possível alugar um carrão assim e ter a experiência de dirigi-lo.

A diferença aqui é que você fará isso num circuito de Fórmula 1, com toda a infra e velocidade dos pilotos profissionais. Pode até comemorar com espumante se estiver no clima. Curtiu assim?

Eles promovem várias atividades, como o Drag, ou o Camaro Drag Racing, que é “arrancadão” de Camaros. Todo o tempo é registrado e você pode se divertir muito competindo com os amigos. Segundo eles, o carro vai de 0 a 60 mph (quase 100 km/h) em 4.3 segundos. Legal né?

Agora, nada, mas nada mesmo, se compara a experiência Passenger. Conforme descreve o site, “this vehicle provides an extreme experience”. E isso é para dizer o mínimo, porque, por mais radical que você seja, acredite, você não tem ideia do que fazem estes pilotos profissionais.

Nesta experiência você vai de carona com eles, sentindo de verdade a emoção de estar num carro de corrida, numa pista de Fórmula 1, na velocidade máxima do carro.

Ainda com cara animada, antes da experiência
com piloto profissional

Muita gente (inclusive eu) sentiu bastante enjoo depois da experiência, porque de fato é bem intensa. Mas ainda assim, valeu demais à pena.

Eu não tinha a menor ideia de como era, o efeito da velocidade no nosso corpo e na brutalidade da freada em cada curva.

É realmente exaustivo e agora entendi (pelo menos um pouquinho) o tamanho esforço e preparo físico dos pilotos em cada corrida. Gritei muito e me diverti demais. Os pilotos são super animados, interagem e se divertem junto com a gente. Fiz um vídeo ao sair do carro mas está impublicável.

Mas nem tudo é tão brutal assim! Tem um passeio bacana “behind the scenes” que é bem interessante para quem curte as corridas, a Marina, que é linda e o Yas Viceroy Hotel anexo a este complexo, que é simplesmente maravilhoso. Luxuoso e de arquitetura impressionante. Vale um almoço, jantar (as luzes o deixam ainda mais lindo a noite) ou pelo menos, muitas fotos.

No items found.
No items found.
No items found.
No items found.

A experiência acima foi parte de uma viagem de experiência organizada para clientes da empresa Tigre SA.

Tags deste artigo